Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico

O Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Estratégico (PL 688/13) foi concluído pela Prefeitura e encaminhado à Câmara no dia 26 de setembro de 2013, após amplo processo participativo que envolveu efetivamente todos os segmentos da sociedade. O diálogo sobre o Projeto de Lei segue agora no Legislativo, que dará continuidade à revisão, conduzindo o processo final de participação.

A revisão do PDE é a primeira etapa do processo de revisão do marco regulatório de política urbana do município, enquanto tal, estabelece um importante avanço para que se estabeleça um novo modelo de desenvolvimento urbano diretamente atrelado ao enfrentamento das expressivas desigualdades socioterritoriais presentes na cidade de São Paulo.

Para tanto, propõe um conjunto de instrumentos e ações que refletem um forte desejo de equilibrar o funcionamento da cidade, combinando uma boa regulação urbana que articule o fortalecimento do controle social com a dinamização das iniciativas que podem tornar SP uma cidade melhor para todos.

Veja todos os dados do processo de revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo na plataforma Gestão Urbana SP.