CCA Arco comemora Dia das Crianças

O serviço realizou mais de 10 oficinas e serviu um almoço especial para 400 crianças e adolescentes

Na imagem, uma menina de cabelo cacheados sorri para a foto. Ela veste uma camiseta rosa com estampa escrita em preto com contornos em branco. Em uma mão, ela segura um pequeno pote marrom, enquanto na outra segura um prato branco com um hambúrguer em cima. Várias crianças e adolescentes estão reunidos em uma mesa ao fundo.

Texto: Sabrina Ribeiro
Imagens: Acervo

A última quarta-feira (11) foi um dia de festa no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) – Arco, localizado na região do M’Boi Mirim, zona sul da cidade de São Paulo. Para celebrar o Dia das Crianças, o CCA Arco realizou atividades especiais para mais de 400 atendidos, que contaram também com a participação do Centro de Juventude (CJ) – Arco, além do trabalho voluntário de ex-atendidos do serviço.

Foram realizadas mais de 10 ações durante todo o dia, como as oficinas de pipas, massinha, cupcake, jogos, corte de cabelo, tranças, pintura facial, bolha de sabão, karaokê, pulseiras, produção de brinquedos com sucatas, produção de chaveiros personalizados e estúdio.

Os atendidos também puderam indicar o cardápio do almoço e a maioria escolheu hambúrgueres e batatas fritas!

Segundo Madalena Sodré, gerente do CCA – Arco, todas as atividades foram idealizadas em parceria com os atendidos, para satisfazer seus interesses e gostos. “Recebemos ex-atendidos do serviço que vieram ajudar como voluntários, assim como mães e pais das crianças. Na prática, essa foi uma vivência de fortalecimento de vínculos”.

Na imagem, uma pessoa aparece junto a uma criança, que segura um cupcake. Ela veste uma camiseta branca e preta, enquanto a criança usa uma camiseta branca. Ambos usam toucas no cabelo e aventais vermelhos. A menina segura um cupcake em uma forma rosa em uma das mãos e uma colher com a outra.

 

A Rede Socioassistencial

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) é um serviço que promove atividades com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo como foco a constituição de um espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Promovendo experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, a rede socioassistencial conta, atualmente, com 465 CCAs espalhados pela região, disponibilizando um total de 68.520 vagas.