Centro de Acolhida Especial (CAE) para Mulheres em Situação de Violência

 

O Centro de Acolhida Especial (CAE) para Mulheres em Situação de Violência acolhe mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos (os de sexo masculinos até 18 anos incompletos), em situação de violência doméstica, abusos e exploração em risco iminente de morte, oferecendo proteção integral, condições para o fortalecimento de sua autoestima, autonomia pessoal e social, contribuindo para a superação e prevenção da situação de violência e ruptura de vínculos.

 

O serviço oferece local seguro e protegido, de caráter sigiloso, 24 horas, com atendimento de equipe técnica especializada para realizar a escuta, a avaliação do risco iminente de morte e encaminhamentos efetivos que garantam às mulheres sua integridade física e emocional e oportunizem a construção de novos projetos de vida.

 

  • Público alvo

Mulheres acima de 18 anos, acompanhadas ou não de seus filhos (os de sexo masculinos até 18 anos incompletos), que estejam em situação de violência doméstica e de gênero com risco iminente de morte.

  • Forma de acesso

A solicitação de vaga para esse serviço é por meio de encaminhamento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).