Renda Cidadã

Renda Cidadã é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza, com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até ¼ do salário mínimo, mediante ações complementares e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.

ONDE SE CADASTRAR?
O atendimento para de cadastramento de famílias é realizada nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e Centros POP. Confira aqui os telefones e endereços. Para orientações e esclarecimentos sobre o Programa Renda Cidadã, o munícipe pode entrar em contato com o Portal de Atendimento SP 156, a ligação é gratuita e atende 24 horas todos os dias.

CONDICIONALIDADES
Para a permanência da família no programa é necessário manter a matrícula e frequência escolar mensal mínima de 75% para crianças e adolescentes entre seis e 15 anos; e manter atualizada a carteira de vacinação das crianças menores de sete anos de idade. A frequência nas ações complementares oferecidas pelo Município e demais parceiros, de acordo com o calendário e atividades estabelecidos pelo executor do programa, respeitando, entretanto, a disponibilidade do beneficiário, devendo planejar as ações em conjunto com as famílias do programa. Vale ressaltar, que o pagamento do benefício é provisório, de modo a disponibilizar a assistência necessária para a família se reestruturar e superar a situação de vulnerabilidade. Cada família cadastrada poderá permanecer no programa até o recebimento de 36 parcelas.

Confira os endereços dos CRAS.