Programa Reencontro está entre finalistas de festival em Berlim

Selecionados apresentarão exemplos inspiradores e criativos de governança administrativa

Na foto um playground na Vila Reencontro. Os brinquedos são coloridos e estão postos em um gramado sintético. No fundo uma parede abstrata colorida e prédios em cinza 

O Programa Reencontro, política municipal voltada a atender de maneira humanizada e acolhedora os moradores em situação de rua, foi um dos projetos escolhidos, entre mais de 200 inscritos, para participar do Creative Bureaucracy Festival de Berlim 2023. O Festival de inovação do setor público reúne participantes do governo, da política e da sociedade civil de todo o mundo.

No dia 23 de março, durante o Digital Kick-Off Day (Dia de Lançamento Digital), o Programa será apresentado junto a outros 39 projetos de 12 países como exemplo inspirador e criativo de governança administrativa com o título “An integrated approach to tacklind homelessness” (Uma abordagem integrada para lidar com a falta de moradia). “Para nós é uma honra estar entre os selecionados e poder apresentar o Reencontro para outras cidades do Brasil e do mundo”, afirma Alexis Vargas, Secretário Executivo de Projetos Estratégicos da Prefeitura de São Paulo.

Os projetos foram selecionados por um júri e farão parte de uma votação popular que começa dia 16 de março e vai até o final do evento digital, no dia 23. Apenas seis sessões sairão vencedoras (três em alemão e três em inglês) e receberão uma vaga no programa do Creative Bureaucracy Festival 2023 ao vivo em Berlim em 15 de junho de 2023. O link para votação é creativebureaucracy.org/voting/.

Jardim com canteiros e cercas brancas, árvores ao fundo e gramado sintético.

Sobre o programa

A falta de moradia é uma preocupação crescente para as cidades em todo o mundo: Dada a sua multicausalidade e complexidade, reduzir a falta de moradia ao longo do tempo é dificilmente alcançável por órgãos públicos isolados. O Programa Reencontro, voltado para a população em situação de rua, conecta as secretarias municipais de Governo, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e envolve três eixos: Conexão, Cuidado e Oportunidade.

A estrutura organizacional do Programa será apresentada durante o Creative Bureaucracy Festival no dia 23 de março, no Digital Kick-Off Day (Dia de Lançamento Digital), junto a outros 39 projetos de 12 países escolhidos como exemplos notáveis de administrações públicas, com o título “An integrated approach to tacklind homelessness” (Uma abordagem integrada para lidar com a falta de moradia). Saiba mais sobre a apresentação no link creativebureaucracy.org/event/an-integrated-approach-to-tackling-homelessness/

Faça sua inscrição para assistir à apresentação ao vivo! Participe da votação!
- 23 de março | Transformando a forma como trabalhamos | 10:15-11:00 Horário de Brasília (14h15 - 15h00 Horário da Europa/Berlim)

- Esta e outras sessões podem ser encontradas no creativebureaucracy.org
- Inscrições para assistir o evento ao vivo: www.eventbrite.de/e/creative-bureaucracy-festival-digital-kick-off-day-tickets-524353705047
Link para votação: creativebureaucracy.org/voting/