No embalo do Mês da Consciência Negra, oficina de capoeira é celebrada no Centro para Crianças e Adolescentes em Parelheiros

A cerimônia marcou o encerramento da oficina neste ano

 Quatro crianças realizam a atividade de capoeira enquanto seus orientadores tocam os instrumentos de percussão. Outras crianças assistem e uma mulher grava a apresentação com o celular.

Texto: Ícaro Polo Domingues
Fotos: Acervo

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Conosco Nova América, localizado em Parelheiros, promoveu no último dia (19) um evento em comemoração ao final das atividades de capoeira, oferecidas pelo serviço ao longo do ano. O evento contou com apresentação da atividade, batizado de graduação e entrega dos certificados e cordões.

No total, 59 crianças participaram da atividade, sendo 38 batizadas. “Estou muito satisfeito com os resultados obtidos durante o ano. Pudemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças na valorização e construção da nossa cultura afro-brasileira”, contou o orientador Renan Vitor.

O principal objetivo da oficina, como dito por Vitor, é valorizar a influência africana em nossa cultura, reforçando a relevância da manifestação popular brasileira, promovendo musicalidade com garantias de acesso a instrumentos musicais, além do auxílio no desenvolvimento da coordenação motora dos alunos.

: A turma da oficina de capoeira se junta para tirar uma foto com seus certificados em suas mãos.