Moradores do Parque Maria Domitila recebem novo Centro Dia para Idosos

Com novo serviço para o atendimento de 30 pessoas, cidade chega a 22 unidades com 660 vagas

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Guilherme Fernandes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), entregou nesta quinta-feira (30), na região de Pirituba, Zona Norte da Capital, o Centro Dia para Idosos (CDI) São Domingos Sávio.

O CDI é destinado para idosos que estejam em situação de vulnerabilidade social e necessitam de cuidados. O serviço oferece atividades socioassistenciais durante o dia, enquanto os familiares estão trabalhando, estudando ou não podem cuidar adequadamente da pessoa idosa.

O serviço é administrado pela SMADS por meio de parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação dos Excepcionais São Domingos Sávio e funcionará de segunda a sexta-feira, das 07 às 19h. No CDI são oferecidas refeições, atividades de lazer e cultura, além de dispor de uma equipe que conta com nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores, enfermeiros e equipe técnica especializada. “Hoje completamos 660 vagas para idosos nos Centros Dia, só neste ano entregamos 180. Estamos avançando de forma impressionante no atendimento aos idosos na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O imóvel do local conta com um refeitório, uma cozinha, três banheiros (com acessibilidade), enfermagem, salas de atividade coletiva, administração, ginástica, estar, TV, atendimento, além de quartos de descanso e uma horta.

Além da presença do Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o evento contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella, a Supervisora de Assistência Social (SAS) Pirituba/Jaraguá, Bruna Carolina Monteiro Dal Fabbro, autoridades e servidores da rede direta do território.