Assistência Social inaugura mais uma República para Adultos na Zona Leste

A nova unidade vai funcionar na região do Aricanduva e disponibiliza espaço para 20 pessoas

Em frente à placa de inauguração da República para Adultos São Lázaro I, funcionários da rede direta de assistência social posam para foto.

Texto: Ícaro Polo Domingues
Fotos: Guilherme Fernandes 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) inaugurou hoje (28), na região do Aricanduva, a República para Adultos São Lázaro I, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Comunidade Educacional de Base Sítio Pinheirinho (CEBASP), que tem como principal objetivo acolher e fortalecer usuários visando à inclusão social e o direito à cidadania. O novo local tem capacidade para cerca de 20 conviventes, com duas vagas reservadas para PCD.

A casa contém cinco quartos, sendo um com acessibilidade, cinco banheiros, duas áreas de serviço, sala com televisão, cozinha e até um espaço reservado para um futuro jardim suspenso. O serviço ainda coloca à disposição de todos os moradores o acompanhamento com psicólogo e o auxílio dos assistentes sociais. “É com muita alegria que inauguramos este serviço, será de grande importância para a região”, afirmou Jéssica da Silva Lima, Supervisora de Assistência Social (SAS) Aricanduva, em exercício.

Uma avaliação técnica é feita anteriormente para que as pessoas possam morar na república. A estadia no local faz parte de um processo de organização pessoal para que o morador consiga ter uma saída qualificada do serviço. “Ver cada vez mais o trabalho da assistência social e dos direitos humanos crescendo é muito gratificante. Dentro de nossas possibilidades, colocamos a subprefeitura à disposição para auxiliar a todos”, completou o subprefeito de Aricanduva/Vila Formosa, Rafael Dirvan Martinez Meira.

A inauguração da República para Adultos São Lázaro I contou com a presença do Subprefeito de Aricanduva/Vila Formosa, Rafael Dirvan Martinez Meira; o presidente da OSC, Luiz Carlos Mendes Júnior; a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Aricanduva, Fabiana de Oliveira Lima; o gerente de Relações Públicas da OSC, Paulo Roberto Silvestre de Souza Júnior; Jéssica da Silva Lima, Supervisora de Assistência Social (SAS) Aricanduva, em exercício; a coordenadora do CRAS, Ana Maria de Paula Martins; o gerente do serviço, Marcelo Rodrigues da Rocha e a gestora da parceria, Vanessa Aparecida de Moraes.
 

 A Supervisora de Assistência Social Aricanduva/Vila Formosa  em exercício, Jéssica Silva e o presidente da Organização da Sociedade Civil Comunidade Educacional de Base Sítio Pinheirinho (CEBASP) Luiz Carlos Mendes Junior posam para foto em frente a placa de inauguração.