Núcleo de Convivência de Idosos da Zona Leste retoma atividades presenciais

No momento é permitido a presença de 50% da capacidade do serviço

 Quatro mulheres de mascaras sentadas lado a lado seguindo as instruções da aula de dança sênior.

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Wagner Origenes

O Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Nosso Lar, localizado na Água Rasa, Zona Leste de São Paulo voltou nessa segunda-feira (19) com as oficinas presenciais.

O NCI é um serviço da proteção básica destinado para atendimento de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Oferece atividades socioeducativas baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, estimulando a construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas, na família e na comunidade.

As atividades socioeducativas acontecem todos os dias em dois períodos, de manhã das 8:00 às 12:00 e a tarde das 13:00 às 17:00. Todos os idosos podem participar, a única regra é que só podem fazer atividades no mesmo período.

Dentre essas atividades estão disponíveis aulas de: bordado, yoga, hatha yoga, dança e movimento, dança sênior, memória, ginástica aeróbica, ginástica funcional, ginástica aeróbica, terapia chinesa Lian Gong, artesanato, estepe adaptado, coral, roda de conversa, mindfuness e inclusão digital.

A gerente do serviço, Rosanna Marinaro, está entrando em contato com todos os atendidos do serviço para informar sobre a volta e perguntar se eles se sentem confortáveis em participar. “O serviço é uma grande família e a gente ajuda não só nas atividades, mas também compartilhamos muito afeto e amor com nossos idosos por isso é muito bom a volta do presencial, mesmo que só com 50% das atividades”, declara Mannaro.

O serviço está tomando todas as precauções necessárias para manter as atividades presenciais seguras.

Nove mulheres de máscara em frente a uma parede azul e um portão branco. Três delas estão com as mãos levantadas