Assistência Social participa de ação em serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no Canindé

A União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social entregou entre maio e julho cerca de 12 mil refeições na região

Secretária de Assistência Social, Berenice Giannella, entrega uma marmita para uma senhora a sua frente. Ambas estão utilizando máscara facial de proteção.

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Wagner Origenes

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) Unibes, da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social, receberam hoje (08) a visita da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella, para acompanhar a entrega de marmitas realizada dentro do equipamento da Secretaria.

O projeto de entrega de marmitas para a comunidade da região foi idealizado para ter a duração de apenas um mês, porém, com o sucesso da ação, acabou estendido por 70 dias. Hoje foi a última data de entrega, estima-se que durante esse projeto foram entregues aproximadamente 220 marmitas por dia, totalizando mais de 12 mil marmitas distribuídas.

Como o CCA está atuando com 35% de sua capacidade, o serviço aproveitou a quantidade reduzida de atendidos para poder realizar essa ajuda. As marmitas distribuídas são produzidas na própria cozinha e com o mesmo cardápio servido no local.

Aproveitando a visita da secretária, as crianças, organizadas pela professora de música, Roberta Kesia, realizaram uma belíssima apresentação do coral da UNIBES. Foi a primeira apresentação com visitas desde o início da pandemia de COVID-19. Havia crianças que estão há seis anos trabalhando juntas no coral. O grupo apresentou três músicas em línguas diferentes, em português, inglês e até uma antiga música africana. A variedade das músicas garante uma aprendizagem com diversidade cultural. A música “I Have a Dream” foi apresentada pelas crianças pela primeira vez, a pedido especial da presidente da UNIBES, Denise Zaclis Antão.

“Gostaria de agradecer a UNIBES pelo trabalho realizado com a população mais vulnerável da cidade de São Paulo, especialmente crianças e adolescentes. Fiz questão de acompanhar este último dia de entregas de marmitas para a comunidade do entorno, ainda mais neste momento de pandemia, onde muitas pessoas perderam empregos. Gostaria de agradecer pessoalmente a UNIBES pelo trabalho e pela parceria com a prefeitura”, completou Giannella.