Fórum Regional do Idoso é criado na Zona Norte

O novo serviço atende cerca de 420 idosos na região e busca atender as necessidades reivindicadas na região

Imagem em desenho mostrando um casal de idosos embaixo de um telhado, segurando uma placa escrita FRICC, sigla do Fórum Regional do Idoso Casa Verde/Cachoeirinha.

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo


Localizado entre a Casa Verde e a Cachoeirinha, o Fórum Regional do Idoso começou a funcionar na última segunda-feira (21) com o objetivo de dar voz ao idoso e melhor atender as necessidades de ambos os bairros, em que os habitantes são mais envelhecidos.

Os idosos, já vacinados, costumavam se encontrar no Largo do Japonês para confraternizarem, mas se queixavam devido à falta de atividades existentes no local. A diretora de projetos do Fórum e Supervisora de Assistência Social do território, Rita de Cássia Fernanda da Silva, promoveu uma série de conversas com os moradores para compreender o que lhes faltava.

“Por exemplo, se um idoso necessita de um remédio, consulta ou mesmo fraldas, entramos em contato nossos parceiros de rede conveniada, hospitais, UBS e conseguimos a ajuda...”, afirma Silva.

No novo local, além de bastante conversa, é possível praticar esportes, uma das maiores reivindicações dos idosos, aprender a melhor utilizar aparelhos eletrônicos e através de parcerias e doações, receber a assistência que for necessária.