Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Zona Sul inicia programação sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com roda de conversa com as crianças, serviço esclarece sobre o que é o dia 18 de maio

 

Foto com outras crianças ao fundo e na frente uma criança de mascara e blusa rosa segurando um cartaz rosa com um desenho de flor escrito de preto “Dia 18 de maio. Faça Bonito. Eu disse não é não. Disque 100”.

Texto: Marianne Seixas
Foto: Acervo

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Luca, localizado na Zona Sul de São Paulo, deu início a diversas atividades na última terça-feira (18/5) sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dentro dessas atividades, houve uma roda de conversa com as crianças para primeiramente saber até onde elas entendiam sobre o assunto e depois abordar o tema de uma forma leve a fim de ensiná-las como identificar essas formas de violência.

Em função da campanha Faça Bonito, o CCA elaborou um projeto semestral para inserir o tema em outras atividades socioeducativas, por se tratar de um assunto de suma importância que necessita ser tratado ao longo do ano.

O serviço também fez uma campanha em suas redes sociais para mobilizar e conscientizar a comunidade e familiares. A gerente do CCA Luca, Leila Bernardes relata que “por conta da pandemia tivemos que recorrer as mídias sociais, como o WhatsApp, lá a gente tem diversos grupos com todas as famílias e enviamos comunicados pra eles, postamos nos status para que pudesse alcançar o máximo de pessoas”.

Foto com fundo creme com uma criança com mascara e óculos segurando um cartaz da cor verde escrito de varias cores “Diga não ao abuso infantil. Faça bonito. 18 de maio”.