Serviços de Pedreira e Cidade Ademar se unem em atividades para o dia 18 de Maio

Com diversos vídeos e atividades, os territórios conscientizam a todos sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Montagem com seis fotos retangulares horizontais, três na primeira coluna e três na segunda coluna. Com cartazes promovendo a conscientização do dia 18 de maio. Na primeira foto da montagem, um grupo de jovens e adolescentes com mascaras. Dois sentados em cadeiras com instrumentos musicais, o da esquerda com um violão e o da direita com um tambor e ao fundo crianças segurando cartazes. Na segunda foto da primeira coluna há pinturas de flores amarelas, um vaso com flores coloridas, um cartaz laranja e uma criança de amarelo pintando flores amarelas coladas em um portão cinza. Na terceira foto da primeira coluna tem 6 crianças de máscaras sentadas em um gramado verde, na esquerda um jovem segurando um violão e na direita um pandeiro, ao fundo uma parede amarela com duas colunas vermelhas, tendo na parede um cartaz. Na coluna da direita, a primeira foto tem um fundo branco com uma criança segurando uma flor amarela e frases escritas no fundo. Na segunda foto da fileira da direita tem uma parede cinza claro com cartazes pregados, um chão verde e três mulheres, as do lado esquerdo, uma aponta para os cartazes e a outra segura uma moldura de flores. Na terceira foto da fileira direita tem uma grade ao fundo com cartazes pendurados e desenhos de flores. Com uma mulher e um homem de mascara de frente a grade com a decoração dos cartazes

Texto: Marianne Seixas
Fotos: Acervo 

Os territórios de Pedreira e Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, realizaram eventos e atividades em função ao dia 18 de maio – Dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações realizadas pelos serviços da Proteção Social Básica foram divulgadas no canal do Youtube intitulado “Torneio FutArte “com a participação dos atendidos, colaboradores e familiares das comunidades. Durante o dia, foram postados diversos vídeos no canal, totalizando 33 vídeos sobre a data, principalmente as produções das crianças e adolescentes dos Centros para Juventude (CJ) e Centros para Crianças e Adolescentes (CCA).

A gerente do CJ CEPE, Ana Paula Reis, teve a ideia de utilizar o canal do YouTube que já é de uso compartilhado para trazer mais visibilidade e para chegar de uma forma mais fácil para todos. “Todo ano a gente se mobiliza com ações pelo território, com artes e bandas formadas pelas crianças e adolescentes do serviço, mas como esse ano não foi possível, pensamos em uma forma que fosse chegar em todos os colaboradores e crianças por isso usamos o canal Torneio FutArte que é de uso coletivo”, relata Reis.