Ação intersecretarial resulta em estudo sobre imigrantes no Cadastro Único

Com a participação do Coordenador de Gestão de Benefícios da SMADS, a live apresenta pontos importantes do CadÚnico

 

 

Foto da tela do computador durante a live, em um fundo preto estão dispostas cinco telas retangulares horizontais, três na parte superior e duas na parte inferior. No canto superior direito está o brasão da cidade de São Paulo. Na ordem da esquerda para a direita da linha superior estão as imagens com os nomes de Bryan Sempertegui Rodas, Luiz Fernando Francisquini e Vitor Cesar Veneti, na mesma ordem da linha inferior estão Eduardo Donizete Pastrelo e Marcos CAC/SMPED.

 

Texto: Natalia Nora Marques
Fotos: Acervo

Por conta da escassez de informações a respeito da população imigrande na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) realizaram um estudo que recolheu informações detalhadas sobre os imigrantes que estão no CadÚnico.

O estudo tornou-se um Informe Urbano (IU) que foi divulgado na live. O Coordenador de Gestão de Benefícios (CGB) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Luiz Fernando Francisquini, participou da live apresentando o que é o CadÚnico, parte da história e a importância dessa ferramenta.

Francisquini destacou a função essencial do CadÚnico no levantamento de informações da população da cidade, além de ser através do Cadastro que as pessoas em situação de vulnerabilidade podem acessar os programas sociais. “Mais do que trazer pessoas para os programas existentes, o CadÚnico nos mostra quem são as pessoas que precisma deles e onde elas estão”, assim as políticas públicas podem ser planejadas com base em evidências.

Luiz Fernando Francisquini está na lateral esquerda da imagem, de lado, vestindo uma blusa vermelha e olhando para a tela do computador. Atrás dele está uma parede de tons claros e do lado esquerdo da foto está o computador usado para a live.