Centro para Juventude São José leva poesia aos conviventes

Mesclando debate e poesia, o artista Sérgio Vaz inspirou aproximadamente 100 pessoas com os versos

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

O poeta e escritor, Sérgio Vaz, apresentou seu trabalhou no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Mary Télia, no dia 05/11. O serviço cedeu espaço para que os conviventes do Centro para Juventude (CJ) São José e convidados pudessem conversar com o artista e escutar seus poemas. A Supervisão de Assistência Social (SAS) Casa Verde foi a idealizadora da ação cultural em parceria com o CJ.

Autor de oito livros, Vaz respondeu a perguntas sobre o início da sua vida artística, sobre as dificuldades que enfrentou para se tornar artista, bem como seu desejo para o futuro e levantou discussão acerca de questões sociais como preconceito e intolerância.

“Ele deixou a todos a mensagem de que vale a pena sonhar e buscar o que desejamos independente das barreiras no caminho”, relata a assistente social, Jamille Brito do Nascimento.

A ocasião permitiu que os ouvintes também se apresentassem lendo seus próprios escritos, deixando-os muito contentes.

Segundo Jamille, o contato com poetas ou escritores é algo distante da realidade dos conviventes, por isso, a experiência se tornou única e enriquecedora.

Outros atendidos tiveram a oportunidade de se expressar tocando violão e cantando para os convidados dos serviços: CJ Eucaliptos, Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) Cachoeirinha e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) Casa Verde.

No final do evento o poeta da periferia distribuiu camisetas e um de seus livros “Literatura, pão e poesia”.