Segunda edição do concurso Miss e Mister Idoso 2019 reúne mais de 300 pessoas

Simpatia, elegância e desenvoltura foram alguns critérios analisados pelos jurados do concurso

Palco onde estão os ganhadores dos títulos e o psicólogo do serviço, unidos para a fotografia. Os vencedores exibem suas coroas e faixas.

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Cláudia Helena

O Serviço de Assistência Social à Família (SASF) Procedu Guaianases e o Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Procedu Lajeado se uniram para realizar pelo segundo ano o concurso de Miss e Mister Idoso, no dia 23/11 no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado.

“Eu me sinto muito feliz e agradecido a todos do SASF, por proporcionar um momento tão bonito para mim, minha família e meus amigos, muito obrigado” agradece o convivente e ganhador do Mister Idoso 2019, José Bezerra de Melo, 74 anos.

O intuito do desfile foi valorizar a beleza e elegância, trabalhando a autoestima e o empoderamento dos conviventes. Mais de 300 pessoas estavam na plateia para conferir o evento.

A convivente Vanda Lucia Carvalho de Oliveira, 67 anos, relata que apesar de não ter ganhado o título se sente muito feliz por seus amigos.

“O titulo é por nosso empenho, nossa força de vontade, aqui neste grupo não tem velhos e sim pessoas que passaram dos 60 anos”.

A comissão avaliadora, formada por representantes da Supervisão de Assistência Social (SAS) Guaianases e Centro de referência da Assistência Social (CRAS) Guaianases e Lajeado, analisou os seguintes critérios: simpatia; charme e desinibição; elegância; presença e desenvoltura ao desfilar; desembaraço no contato com o público; personalidade e sociabilidade.

Para o psicólogo e planejador da iniciativa, José Gerfeson de Lima Silva, o concurso foi uma ferramenta valiosa para trabalhar inúmeras questões com os 36 idosos.

“Contribui para que eles vivenciem a velhice de maneira mais saudável e ativa, estimule a autonomia, o protagonismo social e enfrentem os problemas que surgem durante o envelhecimento” afirma o psicólogo.

Além de Miss e Mister Idoso, eles também concorreram ao posto de Miss Elegância e Miss Simpatia.

“Eu nunca imaginei que teria a oportunidade de desfilar na minha vida. Senti-me uma pessoa muito importante, todo mundo me olhando, aplaudindo e gritando para mim” declara a convivente ganhadora do prêmio Miss Elegância, Emiko Nagasaki Doratiotto, 82 anos.