CEDESP Casa Dom Macário oferece 10 cursos para qualificação profissional

Auxiliar Administrativo, Panificação, Cabeleireiro e Informática são os cursos mais procurados

: Oficina de Cabeleireiro onde aparecem alunos manuseando o cabelo de pessoas que estão sentadas.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Casa Dom Macário, localizado no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo, investe na formação profissional dos públicos adolescente, juvenil e adulto, com idade a partir de 15 anos, conferindo conhecimento do mundo do trabalho e desenvolvendo diversas habilidades.

Os dez cursos oferecidos têm duração de seis meses e são eles: Auxiliar Administrativo; Cabeleireiro; Cozinha Industrial; Eletricista Instalador Predial; Estamparia; Informática Avançado; Inglês Intermediário; Panificação; Programador Web; Promotor de Vendas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em dois turnos: tarde e noite. Aos alunos são garantidas oficinas temáticas, palestras informativas, encontros individuais e coletivos com a equipe; festas comemorativas, entre outros.

A coordenadora técnica do CEDESP, Cláudia da Cruz Escudero, acredita que estão plantando sementes do bem “Nós temos ex- conviventes que hoje são gerentes de bancos, por exemplo. Muitos deram continuidade nos estudos e agradecem muito a oportunidade que tiveram aqui” declara Claúdia.

Além da preparação para inserção no mercado de trabalho, o CEDESP capacita o individuo para conquistar e manter a empregabilidade e a autonomia.

: Sala onde está sendo ministrado o curso de Cozinha Industrial. As pessoas aparecem com aventais pretos e toucas e luvas brancas manuseando pratos, panelas e alimentos.

Sala de informática onde aparece, aproximadamente, quinze pessoas sentadas de frente para telas de computadores.