Pasta de Assistência Social recebe certificado em reconhecimento por acessibilidade digital

A Prefeitura de São Paulo é a primeira do país a receber certificação de acessibilidade nos sites de suas Secretarias

 

Auditório da Prefeitura de São Paulo com mesa ao fundo com autoridades municipais e plateia a frente sentada em cadeiras pretas estofadas. Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fala em púlpito à esquerda, em pé

 

Texto: Guilherme Alferes 
Foto: SECOM


Na segunda-feira, 03/06, ocorreu no auditório da Prefeitura de São Paulo, a cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade Digital, concedido aos sites das Secretarias e Subprefeituras que proporcionam uma melhor experiência de navegação online para pessoas com deficiência.

A honraria foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) e Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), além da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam). O selo é emitido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à SMPED, que certifica as páginas as quais cumprem com os critérios de acessibilidade e notifica as que não cumprem.

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, esteve presente na cerimônia e destacou a importância da “difusão do conhecimento” que, segundo ele, só é possível quando usa-se a tecnologia como ferramenta para levar informações a todos os cidadãos. “O mundo digital é um mundo ilimitado ao conhecimento. Cabe ao poder público garantir universalização a esse mundo digital”, completa. 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) foi representada pelo secretário em exercício, Marcelo Del Bosco, que recebeu o selo em nome de todos os servidores que trabalham pela acessibilidade digital.