CRAS Pedreira realiza ação voltada para o lazer e atendimento social

Evento teve a presença de 261 convidados e iniciativas como exposições, cortes de cabelo, limpeza de pele e cadastro no CadÚnico

 

 Grupos de idosos em pé caracterizados de dançarinos de frevo prestes a se apresentar para platéia também de idosos


Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação

Por meio da Supervisão de Assistência Social (SAS) Cidade Ademar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedreira viabilizou, no último dia 25/05, um dia de atendimento, cultura, lazer e diversas apresentações culturais para os conviventes dos serviços que compõem a região, localizada na zona sul de São Paulo.

O evento “Tente, Invente, Faça uma Assistência Social Diferente” teve a presença de 261 convidados de 28 serviços compostos por Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), Núcleos de Convivência para Idosos (NCIs), Centros para Juventude (CJs), Centros de Convivência Intergeracional (CCINTER), Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESPs) e Serviços de Assistência Social à Família (SASFs). A ação teve como objetivo maior proporcionar um momento de descontração, fortalecimento de vínculos e também atendimentos sociais para os beneficiários de serviços que buscavam auxílio.

A coordenadora do CRAS Pedreira, Simone Alves, comenta que a iniciativa foi importante para fortalecer a política pública de Assistência Social no território, pois é relevante tanto para os funcionários dos serviços, quanto para os atendidos. “Para os servidores e trabalhadores do SUAS foi muito gratificante constatar a disponibilidade de todos os envolvidos, bem como a alegria dos conviventes, que em seus relatos, demonstraram a satisfação do pertencimento ao frequentar os diversos serviços ofertados pela SMADS”, relata.

Na abertura deram-se as falas do subprefeito de Cidade Ademar, José Rubens Domingues Filho, e da supervisora da SAS Cidade Ademar, Regina Alves Ribeiro. Após esse momento, as ações iniciaram-se com exposições, músicas, pinturas de rosto, espaço de beleza com manicures, cortes de cabelo e limpeza de pele. Foram prestados ainda atendimentos sociais como o cadastro de famílias no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico), atendimentos às crianças e adolescentes em horário contraescolar, elaboração de currículos e criação de contas de e-mail para aqueles que ainda não possuíam.

Almira Tiago Sant'Anna Araújo, convivente do NCI Portela, afirma estar “grata e satisfeita” com as várias atrações disponibilizadas pelo evento.

 

Pessoas sentadas em cadeiras na calçada do serviço formando uma platéia pronta a assistir a um espetáculo de dança de frevo.