Evento “Lanches do Bem” propicia dia de muitas atividades para conviventes do CCINTER Novo Mundo

Ação visou fortalecer vínculos e estreitar laços entre conviventes e funcionários

 Conviventes de várias idades sentados em mesas de plástico brancas em sala com balões e flores coloridas de papel pendendo do teto. Alguns conviventes estão com coroa amarela de papel na cabeça

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação

O dia 23/03 foi muito especial para os acolhidos do Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) Parque Novo Mundo. O evento “Lanches do Bem” proporcionou diversas atividades e oficinas para cerca de 150 pessoas entre funcionários, conviventes e seus familiares.

Por se tratar de um serviço para todas as gerações, a equipe técnica do CCInter pensou em atividades para todas as idades. Durante o dia foram desenvolvidas atividades lúdicas, aulas de zumba, oficinas de corte de cabelo e maquiagem para mulheres, leitura de livros infantis para as crianças, além de uma oficina do uso consciente do dinheiro. Atividade esta que buscou reeducar financeiramente os conviventes de maneira que eles possam se planejar e usar com sabedoria o dinheiro. Houve também uma comemoração especial para todos os aniversariantes do mês de março.

De acordo com o psicólogo do serviço, José Porfírio, a oferta de atividades junto à população que frequenta regularmente o CCInter é de extrema importância devido ao fortalecimento de vínculos e aos demais benefícios que as atividades trazem. “Nos aproxima das famílias dos matriculados e promove a convivência intergeracional. A troca de experiências entre as idades auxilia e solidifica o trabalho desenvolvido por toda equipe técnica e operacional”, complementa.

Também foi servida uma deliciosa e farta alimentação para os presentes no evento. As opções eram cachorro quente, pipoca, refrigerante, bolo de aniversário e docinhos como brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé.

“Gostei de tudo o que o evento proporcionou, desde a comida até as oficinas. Foi tudo muito divertido, descontraído e organizado. Os funcionários foram muitos atenciosos e prestativos. Já estou ansiosa pelos próximos”, revela a convivente Danielle de Oliveira. 

Conviventes fazem foto em selfie em quadra esportiva com instrutor à frente com camisa verde clara e apito na boca