SEAS Sé promove ação social para pessoas em situação de vulnerabilidade

Mais de 17 mil pessoas passaram pelo atendimento nas ruas do centro da capital

 

Com uma tenda montada na rua, orientadores socioeducativos e assistentes sociais com coletes da Assistência Social (cores azul, verde e verde água) atendem dois homens em uma mesa.


Texto: Bianca Bezerra 

Fotos: Divulgação 

No dia 25/03 o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) Sé realizou uma ação em parceria com outras secretarias da Prefeitura da Cidade de São Paulo e organizações da sociedade civil, na Rua 25 de Março, região central da cidade. A atuação conjunta faz parte do Projeto da Rede Social do Centro, que tem como objetivo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

Durante o horário das 10h às 16h, além de encaminhamentos para serviços da Rede Socioassistencial, também foram proporcionados outros atendimentos como prevenção, orientação e teste de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), glicemia, vacinação da febre amarela, corte de cabelo, orientação jurídica e previdenciária, cadastro prévio para oferta de empregos, apoio psicológico para pessoas com dependência química, prevenção ao suicídio, oficinas de geração de renda, entre outros. Ao final da ação mais de 17 mil pessoas foram beneficiadas pelo Projeto.

Segundo a gerente de projetos do SEAS Sé, Aline Cristina Gomes de Mello, “a iniciativa surgiu a partir de reuniões quinzenais entre os serviços públicos e parceiras voluntárias que se dispuseram a se mobilizar para realizar a ação”.

 

Um homem com boné azul e camiseta de esporte vermelha e branca, preenche um papel em uma prancheta com a ajuda da assistente social.