Centros para Crianças e Adolescentes participam de campeonato de danças urbanas

O projeto, que visa auxiliar no desenvolvimento e aprendizado, reuniu 318 conviventes

 

Na Casa de Cultura do Itaim Paulista, crianças competem dançando

Fotos: Divulgação
Texto: Bianca Bezerra

 

A diversão foi garantida para os conviventes dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) AMAS, Gente da Gente, Paschoal Bianco e 3º Milênio, durante o campeonato de danças urbanas, ocorrido no dia 06/12. Sediado na Casa de Cultura do Itaim Paulista, o evento “Batalha dos CCAs” consistiu em diversas coreografias e improvisos de crianças de seis a nove anos e adolescentes de 10 a 14 anos.

Com a participação de 318 pessoas, a competição foi organizada pelo professor Demétrio Furlan, responsável pelas oficinas de danças urbanas nos serviços CCA Gente da Gente e 3º Milênio, pelas equipes técnicas dos equipamentos e também pela banca de jurados.

Segundo Demétrio Furlan, a ocupação na dança pode ajudar a desviar as crianças de caminhos ilícitos e também contribuir para o desenvolvimento dos conviventes. “Coordenação motora, capacidade de raciocínio rápido, criatividade, controle emocional, bom relacionamento coletivo e autonomia na tomada de decisões são alguns dos aprendizados da atividade”, relata.

Em primeiro lugar, na categoria das crianças, ficou o grupo Z4 do CCA Paschoal Bianco e na categoria dos adolescentes, o grupo As Pandas do CCA AMAS conquistou a primeira posição. 

O dançarino destaque, Willian Cruz de Souza, 11 anos, além de se preparar nas aulas, também treinava em horários vagos. “A dança se tornou um momento de felicidade para mim, quando estou em casa sem o que fazer, eu danço. Essa atividade tornou o CCA mais legal”, compartilha.

 

Crianças que venceram a Batalha posam com medalhas e presente

 

Adolescentes que venceram a batalha posam para a foto comemorando