SEAS e PenaForte promovem passeio na Pinacoteca com usuários do serviço

Ida ao museu deve se repetir uma vez por mês, visando o trabalho em rede

 

Dois usuários do serviço acompanham explicação de monitora em frente às peças expostas no museu

Texto: Natália Sena
Fotos: Divulgação

Em parceria com o Refeitório Comunitário e Núcleo de Convivência PENAForte (Rede Rua), o Serviço Especializado em Abordagem Social à População em Situação de Rua (SEAS) Sé realizou uma visita na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no dia 12/12, com cinco usuários do serviço.

O trabalho em rede visa qualificar o atendimento e faz parte do planejamento de atuação deste SEAS. A proposta de ressignificar o território é para construir junto ao usuário o sentimento de pertencimento ao espaço de convivência. 

“É a primeira vez que tenho acesso a um museu de artes. Gostei muito do SEAS ter me convidado, me trouxe várias lembranças da minha história de quando eu cheguei em São Paulo na antiga rodoviária”, comenta o participante da atividade José Nilton Braz Pereira, 41 anos.

Essa foi a primeira atividade em parceria com o refeitório PENAForte. A ideia é que o passeio se repita uma vez por mês, dentre outras atividades que estão sendo planejadas pelo SEAS.

“A atividade em rede com as equipes dos serviços do território possibilita um acompanhamento humanizado, considerando o comprometimento dos trabalhadores envolvidos no conjunto de ações que proporcionam a melhoria das condições sociais”, enfatiza a assistente social, Fernanda Leite Mariano.

 

Usuário olha para quadro no museu