Casa Florescer recebe visita do prefeito para acompanhamento das atividades

O equipamento oferta 30 vagas para travestis e mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade

 

Círculo de pessoas atentas à fala de um integrante do círculo

Texto e fotos: Natália Sena

O Centro de Acolhida (CA) Florescer recebeu na segunda, 10/12, a visita do prefeito Bruno Covas, acompanhado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), José Castro, e da secretária de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Berenice Giannella, que acompanharam os trabalhos desenvolvido pela unidade que acolhe travestis e mulheres transexuais.

O Centro de Acolhida (CA) Florescer oferta 30 vagas e atualmente conta com 16 profissionais, que atuam em diferentes áreas, para garantir um acompanhamento que proporcione autonomia às conviventes.

“O que se quer é tentar proporcionar acessos que funcionam de maneira mais eficiente e positiva, beneficiando a convivência no equipamento social e gerando uma possibilidade de articulação para possível autonomia plena”, explica o gerente da unidade, Alberto Silva.

Inaugurado em março de 2016, a Casa Florescer tem como proposta abrigar travestis e mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade, que necessitam de proteção social. As usuárias participam de diversas oficinas que abrangem desde cuidados com a saúde, até atividades físicas e artísticas.

 

Placa na entrada da Casa Florescer

 

Grupo de pessoas no entorno do gerente da Casa Florescer durante sua fala