Espetáculo “Na Periferia o Escolhido Foi Você” reúne jovens e crianças da região de Sapopemba

  Umas das apresentações feitas no palco

Fotos e texto: Juliano Damasco

Por meio de uma iniciativa entre a Associação União da Juta, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Supervisão de Assistência Social (SAS) de Sapopemba, foi promovido o espetáculo “Na Periferia o Escolhido Foi Você”, no dia 29/11.

Na ocasião, cerca de 250 crianças, de 6 a 14 anos, que são atendidas pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) Sonho Jovem, Semeando Esperança e Margarida Marielle, fizeram apresentações que retratam desafios e situações que ocorrem no cotidiano de um cidadão de classe média que vive na periferia de São Paulo.

“Esse espetáculo ocorre anualmente e é resultado das reflexões que são feitas nos serviços ao longo dos dias. As crianças têm atividades de dança, música e arte. Todas contam com um tema e, juntando essas reflexões com as atividades, nós conseguimos construir e desenvolver o espetáculo”, revela o gerente do CCA Margarida Marielle, André Gomes. 

A jovem Ana Paulo Ramos, 14 anos, beneficiária do CCA Semeando Esperança, salienta que a atividade é de extrema importância e além de divertir, gera um momento de reflexão. ”Serve de aprendizado para levarmos para o resto da vida”, acrescenta.

 

Crianças apresentando

 

Elenco junto no palco após a apresentação