CRAS Cidade Ademar promove a primeira edição do evento “Se Liga no Miriam”

A iniciativa intergeracional visou a aproximação dos serviços públicos com a comunidade

Na rua, no bairro Jardim Miriam, pessoas da comunidade se concentram para ver grupo tocando percussão

Fotos: Divulgação
Texto: Juliano Damasco

Cerca de 200 pessoas dos serviços de assistência social, saúde, educação e movimentos sociais da região do Jardim Miriam saíram da rotina, no último dia 06/11, ao participarem do evento “Se Liga No Miriam”. Esta ação teve como objetivo promover aproximação dos serviços públicos aos movimentos sociais, além de fortalecer a mobilização social e o protagonismo da comunidade.

Das 9h às 15h, diversos serviços contemplados pela Supervisão de Assistência Social (SAS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cidade Ademar ll desenvolveram várias atividades como oficinas de prevenção à violência e hip hop, atendimentos estéticos, artesanato, ginástica para idosos, exposição de trabalhos das crianças do território, entre outros.

De acordo com a assistente social do CRAS Cidade Ademar II, Mariana Ramos, esta iniciativa de caráter coletivo é importante, pois “instrumentaliza a população residente no bairro do Jardim Miriam quanto à oferta e atendimento dos serviços públicos do território”, explica.

Para a gerente do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Espaço Aberto – Jardim Miriam, Elaine Rocha, o evento proporcionou aprendizado e compartilhamento de ideais. “Outro ponto importante para ser destacado é de que o evento foi intergeracional, pois havia muitos idosos, crianças, adolescentes e adultos, misturando todas as faixas etárias”, acrescenta.

Durante o evento, idosos participam de alongamento com professor

Dentro de uma tenda no evento, crianças estão com orientador realizando artesanato