CTA Liberdade realiza primeira reunião com agentes do NASF

Em uma sala de aula, conviventes do CTA Liberdade estão sentados em círculo e uma pessoa está em pé no meio

Fotos: Divulgação
Texto: Guilherme Fernandes

O estímulo para um mundo mais humano e articulação de questões culturais foi o tema da primeira reunião realizada no Centro Temporário de Acolhimento (CTA), na última quinta-feira 01/11, no qual contou com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O CTA Liberdade sempre trabalhou com seus conviventes temas culturais e humanitários, outros projetos e atividades para trazer mais cores ao mundo da população em situação de rua, em parceria com o NASF, porém, não tinham uma periodicidade definida. No entanto, a partir desta quinta o encontro será realizado mensalmente entre agentes e conviventes.

No momento inicial, os 12 conviventes participantes estavam muito extasiados com a chegada das agentes desconhecidas, mas estiveram acompanhados com duas psicólogas e uma terapeuta, e participaram das atividades propostas, que gostaram muito. Esse primeiro encontro foi uma apresentação do projeto, que ainda está em desenvolvimento.

“É muito importante trazer um aspecto mais humano e afetivo para eles e mostrar uma realidade diferente, com mais esperança”, afirma a psicóloga Jucilene Momete, animada com as reuniões a serem realizadas nos próximos meses. Ela ainda ressalta que há a possibilidade de crescimento e que existe muito potencial a ser desenvolvido.

Ainda não há data específica para a realização das próximas reuniões do CTA, mas continuarão acontecendo mensalmente.

Em outro ângulo da sala, os conviventes estão sentados e contando com apoio de uma pessoa para explicação