Exposição de obras confeccionadas marca semana de conviventes do CCA Amami

 

Fotos: Divulgação
Texto: Juliano Damasco

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Amami viveu dias de muita arte e cultura por meio da realização de uma mostra de obras confeccionadas pelos conviventes do serviço, entre os dias 24 e 26 de outubro. Além dos funcionários e familiares, outras pessoas foram prestigiar a exposição, como a SAS Aricanduva, colaboradores da organização, comunidade e conviventes do CCA São João.

Os orientadores do CCA, desde 2013, realizam atividades relacionadas à Semana da Arte Moderna, escolhendo sempre um artista reconhecido mundialmente para ser homenageado. Para a edição de 2018, o escolhido foi o renomado pintor surrealista, Salvador Dali, que faleceu em 1989, com 84 anos de idade.

Com o objetivo de conseguir retratar as obras do espanhol, os usuários do serviço realizaram pesquisas sobre o pintor e sua obra. Após as pesquisas, os conviventes fizeram a impressão das imagens e, a partir daí, realizaram a releitura das obras. Durante a exposição, os participantes da atividade realizaram a explanação das obras ao público visitante, com supervisão dos orientados do serviço.

De acordo com o gerente do CCA Armani, William Shibuya, a importância do evento se dá principalmente pela ampliação do universo cultural das crianças e adolescentes. “Quando realizamos uma atividade desse porte, nós conseguimos estimular eles a liberarem o lado artístico que existe dentro de cada um”, afirma.