Sarau em Ermelino Matarazzo encerra atividades alusivas ao mês dos idosos

Fotos: Divulgação
Texto: Guilherme Fernandes

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ermelino Matarazzo realizou, no dia 26/10, o Sarau do Idoso, alusivo ao mês da terceira idade. Além de integrar diferentes gerações, o evento contou com o apoio de colaboradores e usuários do Centro para Juventude (CJ), CEDESP, Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) e Centro Dia para Idosos (CDI) dos distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa.

O Sarau do Idoso ocorre apenas uma vez por ano no mês de outubro e em 2018 houve uma grande adesão. “Não esperávamos, nós achávamos que iriam menos de cem, mas vieram 240 pessoas”, afirma Sueli Corci Ferreira dos Santos, coordenadora do CRAS, já na expectativa para o evento do ano que vem.

A atividade foi dividida em três momentos, que iniciou com a estagiária de psicologia, Célia Ramos Meres, a qual recitou alguns poemas e foi procedida pelos violeiros Paulo e Edgar, que tocaram músicas dos anos 60. Em seguida, foi realizada a abertura formal do evento com a apresentação dos NCIs e dos demais serviços envolvidos, que realizaram diversas apresentações entre performances de danças e poemas.

Os jovens do CJ ajudaram com a decoração do sarau assim como também fizeram algumas apresentações de dança junto com os idosos. Já o pessoal do CEDESP ficou responsável de servir os aperitivos durante o evento.

De acordo com Surama Cattarina Bisceglia Pereira, supervisora regional do CRAS Ermelino Matarazzo e idealizadora evento, a festa foi pura animação, em que os idosos gostaram muito de dançar e participar. “É importante o trabalho intergeracional e a participação dos jovens do CJ foi boa para isso, diferentes gerações juntas se divertindo”, comentou Surama.