Empresas promovem doação de agasalhos em serviços da Prefeitura

Conviventes dos Centros Temporários de Acolhimento (CTA) foram os beneficiados

 

Por: Bruna Carvalho

A sexta-feira (28) foi dedicada à entrega de agasalhos doados por meio de campanhas encabeçadas pelas empresas Cabify e Singu. Procurada pelas marcas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizou espaços para a distribuição das peças arrecadas em seus serviços.

O primeiro equipamento beneficiado foi o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Aricanduva. Recém-inaugurado, o local tem capacidade para atender até 238 pessoas. Maria Penha da Silva, gerente do serviço, explicou que a contribuição voluntária de pessoas ou empresas é sempre bem-vinda. “Doações como essa são indispensáveis”, disse.

O diretor executivo da Singu, Tallis Gomes, comentou a importância da iniciativa privada em ações conjuntas ao poder público em auxílio às pessoas em alta vulnerabilidade. “A prefeitura está fazendo o trabalho dela, mas nós como sociedade e empresa temos o dever de colaborar”, declarou.

Para a realização da campanha, entre os dias 17 e 31 de julho, foram instalados pontos de arrecadação em lojas de supermercados, além dos carros ligados às empresas que circularam por toda a cidade recebendo doações. Segundo Tallis, o objetivo da ação é que menos pessoas sofram com o frio neste inverno.

Patrícia Moraes, analista de marketing da Cabify, falou sobre a responsabilidade social que a empresa carrega. Além de lançar campanhas de conscientização, a marca também busca apoio de consumidores e do terceiro setor para ações beneficentes. “Precisamos unir forças”.

Os Centros Temporários de Acolhimento (CTA) buscam fortalecer a autonomia dos conviventes por meio da reinserção no mercado de trabalho e devolver a cidadania para eles. O Trabalho Novo, iniciativa pioneira da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, já contabiliza 1.045 pessoas em situação de rua trabalhando em mais de 50 empresas, além de outras dez mil vagas já encaminhadas.