Festa Junina anima conviventes do Centro de Acolhida Barra Funda II


 



Texto : Carla Louise
Foto: Darko Hunter

E as festas juninas continuam movimentando os Centros de Acolhidas, divertindo e aquecendo os conviventes.

Na noite dessa quinta-feira (29), o Centro de Acolhida Barra II realizou sua tradicional festa de Santo Antônio e reuniu cerca de 400 pessoas entre acolhidos, educadores e convidados.

A celebração contou com grupo de samba, composto pelos conviventes do espaço e uma banda convidada que, juntos, tocaram muito samba e músicas típicas de festa junina. Os participantes puderam usufruir de jantar, delicioso baião de dois, além de várias barracas de comida como cachorro quente, pipoca, arroz doce, canjica, batata doce, milho, quentão sem álcool e bolo de aniversário, para celebrar também os aniversariantes do mês.

Para Jeferson Oliveira Viana, convivente do Barra II, a festa junina é uma homenagem ao povo sofrido e batalhador e ele diz que está muito feliz não só pela festa como pela acolhida “É isso aí, o samba não pode morrer e estou adorando tudo o que eles estão oferecendo”.

A festa contou também com barracas de jogos como pescaria, tomba lata, argola e os participantes ganharam diversos brindes como kits de higiene pessoal, toalhas e roupas. Elton de Almeida Ribeiro, gerente do CA Barra II, diz que fazer a festa é algo que só é possível graças ao empenho de toda a equipe e, que juntos, realizam com muito amor. “Nossa equipe é a alma da festa e nossos conviventes são o nosso bem maior”

Juarez José, que também é convivente do Barra Dois, disse que a festa veio bem a calhar “Está tudo muito lindo, pois tem muita coisa ruim na rua e a festa une o útil ao agradável, ajudando a gente a sair da rua”, contou com emoção.