SMADS inaugura Centro Dia para Idosos Paraisópolis

Com apresentação de dança e música, a inauguração contou com a participação de 60 pessoas

Foto: Wagner Origines

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) inaugurou, na manhã do dia 27 de dezembro, na Vila Andrade, o Centro Dia para Idosos Paraisópolis.


O centro conta com estrutura composta por cozinha, refeitório, sanitários adaptados, sala de descanso, sala de atendimento e sala para atividades, tais como terapia, dança, pintura e costura.


Segundo a gerente do centro, Rejane dos Santos, o serviço receberá 30 idosos. "Estamos fazendo triagem nos três distritos de Campo Limpo [Vila Andrade, Campo Limpo e Capão Redondo] para trazermos os idosos'', disse.


Com apresentação de dança e música, a inauguração contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre moradores e a supervisora da região, gerentes e coordenadores de serviços conveniados.


A secretária Luciana Temer ressaltou a importância de prestar atendimento adequado aos idosos. ''A cidade de São Paulo é gigante e possui necessidades infinitas, mas devemos ter prioridades e nessa gestão nossa prioridade foi atender os idosos. Na gestão Fernando Haddad foram implantados16 Centros Dias'', finalizou.


Ao final do evento, os idosos da região participaram de uma oficina de arte e costura.