Casa de Apoio Maria Maria inaugura Biblioteca Dinâmica

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Educare em parceria com o Ministério da Cultura

Fotos: Fernanda Ribeiro

Por Fernanda Ribeiro e Fernanda Lobato

Buscando aproximar os jovens da leitura, além de propor uma interação entre mães e filhos, o Centro de Acolhida Especial para Mulheres Casa de Apoio Maria Maria inaugurou na última terça-feira (20), uma Biblioteca Dinâmica. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Educare em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

O intuito do programa é de incentivar a leitura com livros interativos, tornando a leitura mais interessante e atrativa, além de incentivar a criatividade visando a formação de grupos de leitura.

A Rede Educare atua em vários estados propondo espaços de leitura em que todos possam frequentar como Ecoteca e Casinha de Livros, com estruturas fixas e carretinha literária, uma estrutura móvel.

Na Ecoteca do Centro de Acolhida cada criança poderá pegar um livro durante uma semana com o auxilio de uma carteirinha. O centro de acolhida será responsável pelo controle das carteirinhas.

“É para vocês, tudo que fazemos aqui é para vocês, cuidando bem isso será para sempre. Investir na educação das crianças é tudo”, cita Edgar Siena, gerente do serviço.