NCI Casa Tereza Bugolim melhora a vida dos idosos de Ermelino Matarazzo

Foto: Wagner Origenes

Por Fernando Bassoli

Pilates, fisioterapia, ginástica, artes, jogos, coral e passeios. Essas são algumas das atividades desenvolvidas no Núcleo de Convivência de Idoso (NCI) Casa Tereza Bugolim, em parceria com a SMADS, com os idosos da região de Ermelino Matarazzo.

Acompanhada pelo padre Ticão e outras lideranças comunitárias da região, a secretária Luciana Temer esteve na manhã da última quarta-feira (7) nas dependências do serviço, onde pôde conversar com os cerca de 100 idosos que participam das atividades promovidas pela casa.

“É sempre muito bom estar aqui discutindo as questões da cidade e as questões especificas desse território. No gabinete nós sabemos de tudo o que está acontecendo, mas é muito melhor estar, olhar, enxergar e conversar com as pessoas”, disse.

O núcleo atende idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, conduzindo na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

“Aqui nós temos tudo. As assistentes sociais estão sempre prontas a nos ajudar e ainda posso fazer ginástica, que é o que eu mais gosto”, relata a senhora América Glória de Jesus, convivente do serviço há oito meses.