Mostra Cultural Socioeducativa de Campo Limpo

Foto: Wagner Origenes

Por Fernanda Baccaro

Para demonstrar a importância do fortalecimento de vínculos e da segurança da política de Assistência Social, aconteceu no dia 14 de outubro, no CEU Campo Limpo, mais uma edição da Mostra Cultural Socioeducativa de Campo Limpo. Este ano, as exposições e apresentações culturais foram inspiradas na temática “Defesa de Direitos e Cidadania”, um tema sugerido pelos gerentes do serviço social, e aprovado e apoiado pelos usuários da região.

Segundo Lourdes de Melo Moraes, assistente social e coordenadora do CRAS Campo Limpo, “a partir deste evento nós conseguimos visualizar toda a trajetória do nosso trabalho. Podemos ver como estamos direcionando a política de Assistência Social e temos o propósito de que isso se expanda, para que as pessoas possam ver qual é a proposta do nosso trabalho”, disse.

Entre os serviços que se apresentaram neste dia estão os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) Quadrangular, Obra do Berço, Lar Batista, Aquarela – Rebouças, Piracuama, Ana Maria, Vale das Virtudes, Mitsunami, CCA e Centro Jovem (CJ) Projeto Arrastão, CCA e CJ Estrela Nova, os Núcleos de Convivência do Idoso (NCI) A Mão Branca, Paulo Apóstolo, Campo Limpo e Rebouças.