Festival de Dança Intergeracional na Capela do Socorro

Foto: Wagner Origenes Nunes

Por Fernanda Ribeiro

Cerca de 600 pessoas entre funcionários, idosos, jovens e crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Capela do Socorro, nas modalidades CCA, CJ, CEDESP e NCI, participaram no último dia 8 de julho, no CEU Vila Rubi, do Festival de Dança Intergeracional.

A ideia do evento surgiu nas reuniões técnicas realizadas no final de 2015, onde foram definidas as ações para 2016. A preparação teve início em fevereiro desse ano, onde os responsáveis por cada serviço se encarregaram de preparar e produzir as coreografias e vestimentas típicas de festas de São João.

A coordenadora do CRAS Capela do Socorro, Débora Pinheiro, ainda deu inicio ao evento citando a frase de Walt Disney, que transmite a ideia que gostariam de passar a todos. “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”.

Após as apresentações de dança, houve um tempo de acolhida para que os grupos recebessem uns aos outros, fazendo homenagens e passando mensagens de reflexão.