Centro para Crianças e Adolescentes Zaki Narchi recebe voluntárias intercambistas

Foto: Reprodução/Facebook CROPH

Por Victória Mansoura

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Zaki Narchi, mantido por meio de parceria com a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH), recebeu entre os dias 15 de maio e 24 de junho as intercambistas Daria Lipanova (russa) e Priscila Corona (mexicana), que vieram ao Brasil com o intuito de praticar o voluntariado.

Durante o período em que passaram no CCA Zaki Narchi as jovens estiveram em contato com cerca de 60 crianças e adolescentes. Além das atividades voltadas a cidadania, culinária, entretenimento e idiomas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o país de origem de cada uma.Dentre as tarefas propostas, a que mais chamou atenção das crianças foi o exercício de desenhar as bandeiras dos respectivos países das voluntárias.

A gerente do serviço, Juliana Aparecida Gonçalves, acredita que a experiência foi importante na jornada das estudantes. “Assim como elas apresentaram novos idiomas e culturas, também participaram das atividades feitas diariamente pelas nossas crianças. Ocorreu uma interação muito legal entre todos”, disse.