Convivente do Centro de Acolhida Barra Funda reencontra a família após 20 anos

♫ “Longe de casa há mais de uma semana” ♫

Fernando José Mendes Júnior bem que gostaria que o tempo que passou longe da sua família fosse de apenas sete dias.

Criado em um orfanato e com boas recordações da família, Júnior compareceu à tenda do “De Braços Abertos”, na região da Luz, e disse aos funcionários do “Posto Avançado do SMADS Desaparecidos” que gostaria de reencontrar sua família.

A saudade de casa era tanta que Fernando chegou a enviar cartas para um programa de TV, sem saber que do outro lado, sua mãe, Sueli Cardoso Alves, também enviava cartas aos programas na busca incessante de reencontrar o filho desaparecido.

Sem contato com os familiares há mais de 20 anos, no ultimo dia 24 Fernando finalmente realizou o maior sonho da sua vida: voltar para casa!

Para a mãe, que fez aniversário um dia antes, sem dúvida alguma não existiu presente melhor do que poder abraçar o filho novamente. O reencontro foi uma mistura de felicidade e emoção e a certeza de que essa família jamais irá se separar novamente.

Você sabia que a SMADS possui um setor especializado em localização familiar?

A SMADS conta com um serviço que possibilita o reencontro de muitas famílias: é o SMADS – Desaparecidos.

A informatização é a grande aliada da Prefeitura, que consegue cruzar dados disponibilizados pelo Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria da Saúde.

Caso o desaparecido esteja em algum equipamento socioassistencial da SMADS, como um dos Centros de Acolhida espalhados pela capital, por exemplo, o sistema automaticamente avisa e dá a localização do desaparecido.

O contato pode ser feito através do email: darkohunter@prefeitura.sp.gov.br