Rede Criança realiza seminário contra a violência doméstica e abuso sexual na Penha

Por Fernanda Baccaro

Para ressaltar a importância do dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de maio), a Rede Criança de Combate a Violência Doméstica: vidas preciosas, realizou no dia 19 de maio, no CEU Quinta do Sol, o Seminário sobre Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes: Aspectos Transgeracionais.

Cerca de 75 pessoas participaram do seminário que aconteceu pela manhã e teve como objetivo reunir a organização intersetorial do distrito, para proporcionar maior compreensão dos fatores que ocasionam e envolvem os casos de violência doméstica e abuso sexual, resultando em um espaço aberto para reflexão e fortalecimento desta rede.

Durante a atividade, ocorreram apresentações de dança do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) de Bom Jesus e Londrina. As palestras foram ministradas por Sandra Eloisa Paulino, Doutora em Serviço Social pela PUC e Eliane Macedo, Gerente do Serviço de Proteção às Crianças e Adolescentes vítimas de abuso (SPVV).

A Rede Criança de Combate à Violência Doméstica funciona desde 1998 e foi umas das primeiras instituições a oferecer atendimento especializado aos jovens vítimas de abuso e exploração sexual no município de São Paulo. Hoje esse serviço é conveniado a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e está localizado na Rua Guaracapá, 201 – Penha.