UNAS promove debate sobre Empoderamento Feminino

Foto: Reprodução/Facebook

Por Fernanda Baccaro

Na incessante busca pela construção de uma sociedade mais igualitária, tornando as mulheres conhecedoras de seus direitos e do seu empoderamento como forma de transformação social, a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS) por meio de seu Movimento de Mulheres, realizou na manhã do último dia 13, no CEU Meninos, o II Seminário de Empoderamento Feminino - Mulheres em Espaços de Decisão e Poder.

O debate além de proporcionar um ambiente direcionado à importância das lutas femininas, desconstruindo o conceito de submissão ao homem e a cultura machista, teve como principal objetivo fazer uma reflexão das práticas sociais, direitos humanos e diferença de gênero.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, destacou que a violência e a autonomia da mulher são pontos difíceis de modificar por se tratar de uma questão cultural. “Hoje, cerca de 90% dos cadastros do Bolsa Família está no nome da mulher. Este é um importante dado de empoderamento e fortalecimento das questões sociais. Essa é uma busca por igualdade e não superioridade”, disse.

Também participaram do evento o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha (Saúde), a presidenta da UNAS, Antonia Cleide Alves, a fundadora da organização, Genesia Ferreira Miranda, o diretor de relações institucionais da UNAS, Nazareno Antonio da Silva (Buiu) e o supervisor de Assistência Social do Ipiranga, Edmundo Barboza Silva.