Novos integrantes do Conselho de Monitoramento da Política de Direitos das Pessoas em Situação de Rua tomam posse

Tomaram posse no dia 02 de setembro, na sede da Prefeitura de São Paulo -  Edifício Matarazzo -, os novos conselheiros do Conselho de Monitoramento da Política de Direitos das Pessoas em Situação de Rua na Cidade de São Paulo. O termo de posse foi assinado pelo prefeito da cidade e o evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Assistência Social.

O Conselho de Monitoramento da Política de Direitos das Pessoas em Situação de Rua na Cidade de São Paulo é composto por 18 conselheiros, eleitos a cada dois anos, sendo sete representantes de órgãos governamentais; três de moradores em situação de rua; três do Fórum das Organizações não-governamentais e cinco da sociedade civil. A entidade tem como objetivo desenvolver ações de monitoramento e fiscalização das políticas públicas à população de rua na cidade.

Cabe a Secretaria Municipal de Assistência Social assegurar e estimular a manutenção do Conselho de representantes da rede, mantendo um fórum para gestão participativa dos programas e serviços que interagem a atenção à população de rua. O fórum, por sua vez, visa a garantir o monitoramento da política de direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, por meio de um grupo intersetorial composto por outras secretarias como Saúde, Habitação e Trabalho.