Extrato 2ª Reunião Ordinária

Publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 17 de julho de 2013, página 15.

Data, hora e local: 15 de Julho de 2013, às 09h30m, na Rua São Bento, 405, Auditório do 10º andar do Edifício Martinelli, São Paulo, SP. 
Convocação: Reunião do Conselho Gestor do FUNDURB, para discussão de pauta do dia: 1) Superávit; 2) Balanço e Execução Orçamentária; 3) Outros assuntos: 3.1) Projetos SMC; 3.2) Projetos SVMA; 3.3) Projetos SMT. Presentes: Fernando de Mello Franco, Felipe Garofalo Cavalcanti e Weber Sutti (SMDU); Antonio Donato Madorno (SGM); Juca Ferreira (SMC); Antonio Paulo de Medeiros (SF); Manoel De Jesus Gonçalves (COHAB - SEHAB); Mario Luiz Schmidt (SIURB); Leda Paulani (SEMPLA); Antonio Crescenti Filho (SMSP); Jose Evaldo Gonçalo (SMT); Valter Rocha (SVMA); Maria Lúcia da Silva, Julio Cesar Olivieri e Antonio Gomes (CMPU); George Artur Falcetti, Helen Mompean (SEHAB); Eduardo Sena (SMC); Marcio Schettino (SMT), Ronaldo Tonobohn (SMT– ET); Fabio Pereira (SEMPLA); Heliana Lombardi Artigiani (SMDU). Ordem do Dia: O Presidente iniciou os trabalhos às 09h45m, deu as boas-vindas aos Conselheiros e solicitou que o secretário executivo Felipe Cavalcanti conduzisse a reunião. Em atendimento, o Secretário Executivo iniciou a apresentação e discorreu acerca dos itens 1 a 3 da pauta, que foi aprovada. 1) Em seguida apresentou o item 1 da pauta “Superavit” e reiterou a deliberação da 2ª Reunião Extraordinária em relação aos recursos disponíveis no Fundo e explicou que os projetos estão sendo enviados a essa Secretaria Executiva para análise e liberação dos recursos. 2) Na sequência explanou sobre a execução orçamentária e informou que ainda estão sendo realizados ajustes, junto a Secretaria de Finanças, para o acesso a todas as informações referentes ao Fundurb, e que assim que possível todas as informações serão apresentadas a esse Conselho. 3.1) Dando sequência aos itens de pauta, foi apresentado o pedido de remanejamento da Secretaria Municipal de Cultura com a indicação dos seguintes projetos: 1. Arquivo Histórico Municipal na CADOPO; 2. Casa do Bandeirante; 3. Edifício Ramos de Azevedo; 4. Teatro Arthur Azevedo; 5. Teatro Flavio Império; e, 6. Teatro Paulo Eiró, totalizando R$ 13,51 mi. Foi aprovado por unanimidade a solicitação de remanejamento. 3.2) Em seguida, foi apresentada a execução orçamentária da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e foi deliberado que os recursos não utilizados da cota de R$27 mi, destinada a essa pasta, serão redistribuídos entre as outras pastas do Fundurb, considerando a existência de recursos não utilizados no FEMA. 3.3) Finalizando, a Secretaria Municipal de Transportes apresentou a solicitação de remanejamento de destinação do projeto de compra de transformadores para Sistema Integrado de Monitoramento - SIM bem como recursos adicionais de R$ 9,5 mi para a execução de obras de requalificação da Av. Ragueb Chohfi / Estrada do Iguatemi, sendo assim, foi deliberado pelo conselho, a aprovação do remanejamento do Sistema Integrado de Monitoramento e a liberação do recurso da Av. Ragueb Chohfi / Estrada do Iguatemi proveniente do remanejamento da cota anteriormente destinada a SVMA. 4) Considerando o saldo remanescente de R$ 17,5 mi provenientes do remanejamento da SVMA foi deliberada a convocação de uma reunião extraordinária após a apresentação de projetos por parte dos membros do Conselho. Por fim, foi questionado quanto ao detalhamentos dos projetos submetidos a esse conselho e a Secretaria Executiva se comprometeu em circular os projetos que venham a ser apresentados. Encerramento: Nada mais a ser tratado, a reunião foi encerrada pelo Presidente às 10h55m. A reunião foi secretariada pelo Sr. Felipe Garofalo Cavalcanti, Secretário Executivo do Conselho Gestor do Fundo, que lavrou o presente extrato.