Extrato da 53ª Reunião Ordinária

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 21 de Dezembro de 2018, página 17.

TALITA VEIGA CAVALLARI FONSECA, Secretária Executiva do Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, DETERMINA a publicação do extrato contendo os assuntos discutidos no Plenário relativos às matérias constantes da Pauta da 53ª REUNIÃO ORDINÁRIA – CMPU, realizada em 20 de dezembro de 2018.

PAUTA DA REUNIÃO
01) A Presidente do CMPU, Heloisa M. Salles Penteado Proença, iniciou a reunião às 10h03min e empossou o Conselheiro Suplente da SEHAB, Sr. Guilherme Filocomo, indicado pela Portaria 994/2018 de 04 de dezembro de 2018.
02) Em seguida, deu ciência ao relatório do 1° semestre de 2018 do FUNDURB, sucedido de questionamento; por fim, foi dada a ciência do Calendário das Reuniões Ordinárias do CMPU de 2019.
03) A apresentação do segundo item de Pauta foi conduzida pela Coordenadora de PLANURBE, Sra. Ana Maria Gambier Campos, a respeito do Monitoramento e Avaliação da Implementação do PDE, sucedido de debates.
04) Em relação ao terceiro item de pauta, a apresentação foi conduzida pela Coordenadora de GEOINFO, Sra. Luciana Pascarelli Santos, que apresentou a respeito das novas funcionalidades do GEOSAMPA, sucedido de debates.
05) A respeito do terceiro item de pauta, sobre o processo de Implementação dos Instrumentos Indutores da Função Social da Propriedade, a Coordenadora de Controle da Função Social da Propriedade (CEPEUC), Sra. Heliana Lombardi Artigiani conduziu a apresentação, sucedido de debates.
06) Como último item de pauta, foi apresentado os ritos para iniciar o Processo Eleitoral dos membros da Sociedade Civil no CMPU para o mandato 2019-2020, iniciando pela constituição da Comissão Eleitoral Paritária; foram indicados os seguintes nomes para compor a parcela da Sociedade Civil na Comissão Eleitoral Paritária: Sr. Benedito Roberto Barbosa(TITULAR) e a Sra. Evaniza Lopes (SUPLENTE); Sr. Andy Alexandre Gruber (TITULAR), restando a serem indicados a Secretaria Executiva do CMPU um representante Titular e dois Suplentes até o dia 15/01/2019, preenchendo-se as vagas não indicadas por ordem de recebimento dos e-mails, propostas acolhidas por unanimidade.
07) Por fim, a Conselheira Evaniza Lopes Rodrigues, indagou a respeito da fiscalização da destinação dos empreendimentos classificados como HIS e da possibilidade de reestruturação da SMUL, indagações respondidas pela mesa.