Prefeitura quer o envolvimento da população na Operação Urbana Vila Sônia

A participação da sociedade é importantíssima na condução dos estudos e dos projetos que irão determinar as intervenções da Operação Urbana Vila Sônia. Sabendo disso, a Prefeitura não só estimula essa participação, como já fez reuniões com a população local e entidades representativas de moradores da região do Butantã, Morumbi e Vila Sônia. Desde outubro de 2005, quando tornou-se pública a primeira minuta sobre a Operação e os detalhes que a envolviam, diversos encontros foram realizados no sentido de levar explicações a comunidade e receber críticas e sugestões em troca, numa relação benéfica para todos.

Nessas reuniões, participaram representando o Poder Executivo, a Subprefeitura do Butantã, o Conselho Municipal de Política Urbana, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com a intenção de prestar esclarecimentos à população. Pela sociedade civil, diversas entidades e munícipes se uniram e formaram a União do Butantã e a Organização Cultural de Defesa da Cidadania, entre outras, constituídas com o objetivo de congregar interessados em preservar e melhorar a qualidade de vida da região.

Dando sequência aos encontros, em agosto de 2009 e em março desse ano, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano esteve com representantes das comunidades que fazem parte do perímetro da Operação Urbana Vila Sônia, para prestar esclarecimentos e receber demandas consideradas importantes pela população local. Dessa forma, o exercício da democracia e da cidadania é realizado de forma plena. Agora, mais um canal de comunicação foi aberto. Qualquer cidadão pode enviar sua sugestão ou crítica para o e-mail ouvlsonia@prefeitura.sp.gov.br A Prefeitura convida você a participar desse importante momento da cidade. A busca por uma São Paulo melhor é um objetivo comum a todos.