Prefeitura de São Paulo conta com forte apoio da população na revisão participativa do PDE

Um dos principais objetivos da revisão participativa é receber propostas através do olhar de todos aqueles que vivem na cidade de São Paulo

 A Prefeitura de São Paulo tem contado com forte apoio da população na revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE). No último sábado, foram realizadas as primeiras oficinas, da 2ª etapa do processo, em três Subprefeituras da Zona Norte (Santana, Jaçanã e Vila Maria). A participação popular é de grande importância na análise das necessidades do município.

Recentemente, dados apontaram que dos 96 distritos, 45 não possuem biblioteca, 56 não possuem equipamentos de esportes, 38 não contam com parque e 10 distritos concentram 37% dos empregos.

Um dos principais objetivos da revisão participativa é receber propostas através do olhar de todos aqueles que vivem na cidade de São Paulo, permitindo assim, ao poder público responder aos anseios dos cidadãos, para reverter as desigualdades existentes e os principais problemas do município.

Em Santana, cerca de 200 pessoas participaram e contribuíram com propostas que envolviam habitação, transportes, patrimônio ambiental e cultural, emprego e equipamentos.

No próximo sábado, as oficinas acontecerão nas Subprefeituras de Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus e Pirituba/Jaguará. Vale lembrar que quem não tiver a oportunidade de participar dos encontros, pode enviar sua proposta pela internet, através do site gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br.