Prefeitura de São Paulo dá início a 2ª etapa da revisão participativa do PDE

No próximo sábado serão as subprefeituras de Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus, Pirituba/Jaraguá, que vão receber o público para que cada cidadão possa dar sua contribuição.

 A população de São Paulo se reuniu na manhã deste sábado, em pontos específicos da Zona Norte, para dar sua contribuição no processo de revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE). Os encontros, realizados através das Subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi e Vila Maria/ Vila Guilherme, marcaram o início da segunda etapa do processo. 

Em Santana, cerca de 200 pessoas se dividiram em subgrupos para criar suas propostas. Entre os temas discutidos estavam transporte, emprego, habitação, patrimônio ambiental e cultural e equipamentos. Após apresentadas e votadas, as contribuições deram origem a cinco propostas, que serão sistematizadas. O mesmo processo foi adotado em Jaçanã e Vila Maria, que também contaram com o apoio da população no processo de revisão participativa do PDE.

A segunda etapa da revisão participativa do PDE tem como objetivo levantar propostas e contribuições em oficinas, que serão realizadas nas 31 subprefeituras, durante os meses de junho e julho.

No próximo sábado, 15 de junho, serão as Subprefeituras de Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus, Pirituba/Jaraguá, que vão receber o público para que cada cidadão possa dar sua contribuição.

Plano diretor é o Instrumento básico de um processo de planejamento municipal, para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados. As propostas podem ser enviadas também através do site gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br.