Comissão Preparatória referenda data e local da VI Conferência Municipal da Cidade

Membros da Comissão se reuniram para aprovar o regimento interno e formar os grupos de trabalho

O primeiro encontro após a definição da Comissão Preparatória da VI Conferência Municipal da Cidade foi realizado nesta segunda-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). Inicialmente houve a aprovação da pauta de reunião, composta por: finalizar o regimento interno, referendar data e local da VI Conferência, formar os grupos de trabalho (mobilização, sistematização e organização), organizar a VI Conferência e propor o calendário dos próximos encontros.

A reunião teve início com a apresentação de todos os participantes, entre titulares e suplentes. Em seguida, a sugestão do grupo foi de que os destaques da minuta do regimento interno (apresentada no encontro de 27 de março na Galeria Olido) fossem lidos e aprovados pelo conselho. Os temas incorporados ao texto foram “Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo e a situação urbana do município” e “discussão sobre a constituição do Conselho Municipal da Cidade”.

O 4º item de pauta definiu que a VI Conferência Municipal da Cidade será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho no Anhembi. A proposta de organização da VI Conferência foi aprovada por unanimidade, os horários deliberados para a realização do evento foram das 8h30 às 18h no dia 31, e das 9h às 16h em 1º de junho.

Foi deliberado que os três grupos de trabalho farão reuniões quinzenais para discutir os preparativos da VI Conferência e a fim de aprovar as propostas elaboradas nestes encontros, o plenário irá se reunir às terças-feiras, às 14h para referendar as decisões dos GTs.


Grupos de Trabalho

A segunda parte do encontro buscou dividir o plenário nos 3 grupos responsáveis pela organização e articulação do evento. No grupo da mobilização, que objetiva desenvolver atividades de mobilização e sensibilização para a VI Conferência estão a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, representante do vereador Paulo Frange, Confederação das Mulheres do Brasil, entre outros.

No grupo de sistematização, responsável por consolidar o resultado da VI Conferência da Cidade de São Paulo a fim de subsidiar as discussões da V Conferencial Estadual estão: Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU), Federação para Moradia do Brasil, Associação dos Movimentos de Moradia, Sindicato dos Arquitetos, dentre outros.

O grupo de trabalho que desenvolverá a organização e logística em conjunto com a SMDU foi constituído pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo, Central dos Movimentos Populares, Associação Comercial de São Paulo, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, entre outros.