Comissão Preparatória para a 6ª Conferência Municipal da Cidade é definida em plenário com 350 representantes

Minuta de Regimento da Conferência é aprovada por unanimidade e composição da Comissão é ampliada

Na manhã desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo promoveu a Reunião de Composição da Comissão Preparatória Municipal, oportunidade em que diversos movimentos e organizações não governamentais integraram o grupo que organiza os preparativos da 6ª Conferência Municipal da Cidade.

Hoje, cerca de 350 pessoas estiveram presentes. O encontro foi iniciado com esclarecimentos das atribuições da Comissão Preparatória da Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que corresponde à etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional.

Obedecendo à pauta proposta na reunião, a minuta do Regimento da 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi lida integralmente e os participantes puderam sugerir alterações. Neste processo democrático, a redação recebeu duas inclusões de temas a serem discutidos durante a Conferência: a revisão do Plano Diretor Estratégico e a regulamentação de um conselho municipal da cidade. Após o debate, houve aprovação unânime do texto.

A Comissão Preparatória será composta por 37 membros titulares e respectivos suplentes , sendo: 16 representantes do poder público; 10 representantes de movimentos populares; 3 representantes de trabalhadores (entidades sindicais); 3 representantes de empresários; 3 representantes de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; 2 representantes de organizações não governamentais.

A reunião foi realizada na Sala Olido, Av. São João, 473 – Centro.

Para mais informações sobre a 6ª Conferência Municipal das Cidades, clique aqui.


ETAPA PREPARATÓRIA

A 6ª Conferência Municipal das Cidades consiste em uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013, com o tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!" e que terá as seguintes finalidades:

I - avançar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;
II - indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades; e
III - eleger as entidades nacionais membros do Conselho das Cidades, para o triênio 2014/2016, conforme Resolução Normativa do Conselho das Cidades.

Ainda está programada uma etapa estadual, antes da realização da Conferência Nacional, de 1º de julho a 28 de setembro de 2013.

Para mais informações da 5ª Conferência Nacional das Cidades, clique aqui.