Projetos vencedores do Concurso Nacional Ensaios Urbanos são apresentados em cerimônia de premiação

Ao todo, 10 projetos foram premiados e 4 menções honrosas conferidas.

O Concurso Nacional Ensaios Urbanos: Desenhos para o zoneamento de São Paulo reuniu, na tarde desta sexta-feira, 04 de abril, diversos profissionais, entre arquitetos e urbanistas, na Praça das Artes, no Centro da cidade. O objetivo do encontro foi a apresentação e premiação dos projetos vencedores. Ao todo, 10 projetos foram premiados e 4 menções honrosas conferidas. Em maior parte, elaborados por jovens profissionais.

O concurso, organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), com objetivo central no desenvolvimento de estudos de parâmetros para a configuração edificada de lotes, quadras e unidades territoriais, que possam subsidiar os debates públicos relacionados à revisão das normas de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Foram avaliadas duas modalidades: Modalidade 1, dividida em cinco categorias, que previam a definição de parâmetros urbanísticos gerais de configuração urbana, conforme contextos urbanísticos típicos ou tipologias e a Modalidade 2, prevendo a proposição de parâmetros de configuração urbana para unidades territoriais selecionadas, identificadas como de especial interesse paisagístico.

Para informações sobre o concurso e resultados clique aqui.