Vencedora do Prêmio “Melhores Práticas de Estágio” é da SMADS!

 

Fotos: Pierre Rinco
Texto: Rose Balduino


Dedicação, incentivo e perseverança. Estes foram os ingredientes que Thaís Fernandes, 26 anos, utilizou para conquistar o 1º lugar no “Prêmio Melhores Práticas de Estágio”, promovido pela Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O resultado foi divulgado em uma belíssima cerimônia no dia 06 de outubro na sede do CIEE, no Itaim Bibi, zona sul da capital. Uma Comissão Julgadora formada pela Prefeitura e por instituições indicadas pelo CIEE avaliou os projetos dos 42 inscritos.

Thaís cursa o 5º ano de Ciências Sociais na USP, estagia há um ano na Coordenadoria do Observatório de Políticas Sociais (COPS) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e conta quais foram os passos para o 1º lugar. “A modalidade era individual. Então, passei 20 dias escrevendo e desenvolvendo o tema Infográficos – Um novo modo de visualização das Informações para Controle Social”, revela.

Muitas vezes dados que são colocados em sites são muito técnicos, o que pode dificultar a compreensão do público comum. Para o coordenador de COPS, Pierre Rinco, este projeto terá um grande impacto. “A ideia é que o infográfico facilite o emponderamento da informação pela população. Um trabalho simples a custo zero. E é algo que ela pode fazer, pertinente a um estagiário”, conclui.

Outro prêmio para a SMADS veio da Tárcia de Almeida Oreste, que ficou com o segundo lugar na categoria de interdisciplinaridade, e também é de COPS.

O terceiro lugar também ficou na SMADS. Adriana Ribeiro Machado, 33 anos, estagiária do Observatório Local da Supervisão de Assistência Social (SAS) Butantã, participou com o tema “Geoprocessamento: aplicação no território da Assistência Social”.